Poderíamos começar por apontar os ganhos que a empresa pode vir a ter com a criação do seu site mas o que nos parece mais importante realçar é a necessidade de comunicação. Se os clientes da sua empresa (à semelhança de todos os clientes) estão cada vez mais online, parece-nos evidente que a criação do website se assume como um requisito básico para a comunicação neste mundo global que é a internet.

Podem questionar-me: ter um perfil no facebook ou noutra rede social também é importante e é uma forma da empresa estar presente na rede global? Sim, também é importante, contudo a presença nas  redes sociais não substitui a necessidade da criação do website institucional – que será a “cara” da empresa. É no website da empresa, que clientes e fornecedores procurarão encontrar a informação institucional credível pelo que é partir daqui que a empresa deve comunicar (e deve propagar a informação posteriormente para os restantes canais). Naturalmente a integração da comunicação é importante pelo que faz sentido que no site da empresa sejam referidos outros canais de informação; as redes sociais, o blog.
Terei de investir muito no site da empresa?
Se quisermos comparar com os formatos tradicionais da comunicação, ter um site é muito mais barato, flexível e duradouro do que os catões de apresentação, flyers ou catálogos. Se pensarmos que o site da sua empresa terá toda a informação que quiser e que não tem limitação de espaço já facilmente conseguimos ver que este tipo de investimento terá mais resultado do que a comunicação física. O alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional. Se o seu negócio é local, um site poderá fazê-lo crescer, sendo visualizado em qualquer parte do mundo por qualquer pessoa. Qualquer que seja o seu produto 
A importância dos motores de busca

Se um  website existir e não for encontrado…”será que ele existe mesmo”? Esta é a questão que os utilizadores farão se pesquisarem a sua empresa no  Google e não for devolvido qualquer resultado. Por esta razão é importante ter um website desenvolvido de forma profissional, ou seja, atendendo às boas práticas, de web design, inclusive. Em parte, estas boas práticas (ou a ausência delas) justificam as diferenças de preços para o desenvolvimento do seu website. Mas há que perceber porquê, pois nos dias de hoje há empresas que encaram o seu website como o “potenciador” do seu negócio dada imensa quantidade de utilizadores na internet (e potenciais clientes). Para além de o apresentar a potenciais clientes, o seu website é também um registo de crescimento e alcance do seu negócio. Através do feedback que terá no seu site, através de contactos, comentários ou número de visitas poderá perceber se a sua atual estratégia está a resultar ou não. Poderá também saber que tipo de produtos ou serviços interessam mais aos visitantes / clientes e dar-lhes mais destaque, etc.

A ComunicaDitigal conta com colaboradores experientes no desenvolvimento de websites. Se ainda não tem o seu, peça-nos ajuda. Teremos todo o gosto em apresentar-lhe uma solução à media.